metrooficina.jpg

Oficina para formação do Júri Universitário – INSCREVA-SE!

Além de um júri formado por críticos, cineastas e produtores convidados pelo festival, o 1° Metro – Festival do Cinema Universitário Brasileiro irá contar com um júri universitário, composto exclusivamente por estudantes de Curitiba e Região Metropolitana. Serão selecionados seis membros que premiarão um filme da sessão competitiva com o Troféu Passagem.

Para participar da seleção para o Júri Universitário, envie até 20 SETEMBRO um e-mail para [email protected] contendo as informações:

NOME:
INSTITUIÇÃO:
PERÍODO:
TEXTO CRÍTICO de até 1.500 caracteres sobre filme à escolha do candidato.
No campo Assunto do e-mail colocar: OFICINA – e seu nome completo

A comissão do Metrô analisará as inscrições e selecionará 6 estudantes, que participarão de uma oficina dividida em dois dias, com 3h de duração cada, ministrada por Wellington Sari. A oficina acontece nos dias 4 e 5 de outubro, uma semana antes do Festival, e será realizada no SESC da Esquina em Curitiba.

ATENÇÃO
– Ao participar do processo de escolha para a formação do Júri Universitário, o estudante se compromete a estar presente nos dois dias de oficina bem como nas sessões competitivas durante o festival.
– O Metrô se compromete a fornecer certificados de participação para os membros do Júri.

 
serviço
Oficina para formação do Júri Universitário
ministrante: Wellington Sari
data: 4 e 5 de Outubro
duração: 6 horas (divido entre os dois dias)
vagas: 6
local: SESC da Esquina Curitiba
 
wellingtonsari.JPG
ministrante
Wellington Sari atua na crítica há mais de 10 anos. Contribuiu para a revista Contracampo (www.contracampo.com.br), para o catálogo da mostra John Carpenter – O Medo É Só O Começo e para o Ciclo Vicent Price, realizado pelo SESC. Já organizou diversas oficinas de cinema e ministrou aulas relacionadas à crítica em instituições como Fae, UniBrasil e Unespar. É atualmente redator da Revista Interlúdio (www.revistainterludio.com.br).
 
logos_rodape2.png